NOTA OFICIAL DE PESAR
A VOZ QUE NÃO SE CALA!
A voz das minorias ecoou no mundo neste 14 de março de 2018.
A imprensa do Brasil e do mundo estampou a imagem da mulher, negra, mãe, feminista, socióloga, “cria da favela”, como ela se intitulava ao se tornar a voz mais alta na defesa e na luta pelos direitos humanos. A voz mais alta na Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, aonde graças a sua bandeira foi, em 2016, eleita como uma das maiores votações.
Tornou-se uma ativista em prol da sua gente e cresceu sua garra e determinação contra a violência, ao perder uma amiga morta por uma Bala Perdida!
As balas que tentaram calar sua causa, não eram perdidas. Tinham o endereço certo. Infelizmente além da Vereadora Marielle Franco, o motorista Anderson Pedro Gomes, com a mesma idade dela, 39 anos, também foi assassinado.
Não foram balas perdidas, bem como a sua voz não será jamais perdida!
A Democracia Cristã do Brasil, a exemplo de 100 nações, tem como bandeira mundial o Principio Constitucional, de autoria do Constituinte Eymael, o modelo que nós brasileiros e todas as 100 nações temos como meta: Construir Sociedades Livres, Justas e Solidárias!
Esta ação criminosa e covarde, em um verdadeiro Estado de Direito, não aconteceria.
As mortes lamentáveis não serão em vão. Elas são um verdadeiro marco da repulsa e da conscientização nacional que o Povo tem Poder. E muito!
Aos familiares de Marielle Franco e Anderson Pedro Gomes, nossos profundos sentimentos de pesar!
A TRISTEZA MUNDIAL QUE SE ABATE PELAS VÍTIMAS DE UM PAÍS DE VIOLÊNCIA E MORTES, SERÁ O CLAMOR NACIONAL DE JUSTIÇA!
E A CERTEZA QUE A VOZ DA “CRIA DA FAVELA” NÃO SERÁ CALADA JAMAIS!
MARIELLE FRANCO, VEREADORA DE UM ETERNO MANDATO EM DEFESA DOS FRACOS E OPRIMIDOS!
EXECUTIVA NACIONAL DA DEMOCRACIA CRISTA DO BRASIL