A mulher na vida publica é uma batalha que começa, no Brasil, no século 19, com o aparecimento das primeiras feministas brasileiras, inspiradas em movimentos europeus e norte-americanos. A primeira vitória feminina nas lutas pela participação da mulher na política só veio a ocorrer em 1928, quando o governo do Rio Grande do Norte aprovou o direito ao voto feminino, abrindo, dessa forma, passagem para a eleição da primeira vereadora e da primeira prefeita, respectivamente Julia Alves Barbosa, Natal – RN, e Luiza Alzira Teixeira Soriano, Lajes – RN.
De lá para cá já se vão quase um século e o sexo “frágil”, embora ainda haja muita discrepância entre o número de homens e de mulheres que ocupam cargos eletivos, elas tem se posicionado e ocupado seu devido espaço.
Não poderia ser diferente com a Deputada Estadual, pelo PSDC de Rondônia, Glaucione Rodrigues. Democrata Cristã convicta, Glaucione é uma daquelas mulheres talhadas para a vida pública, cujo lugar, definitivamente, é no plenário.
Em visita recente a sede do partido, em São Paulo, a deputada declarou ao jornalismo Democrata Cristão: “Venho de uma família muito simples. Sou filha de agricultor e se eu não tivesse ousado provavelmente eu não seria uma deputada estadual hoje”.
Glaucione acrescenta, se dirigindo as mulheres de todo o Brasil, “você que esta na duvida, filie-se ao PSDC, ouse, não só critique, venha para dentro do partido. Venha lutar e fazer parte das decisões do nosso país, dos nossos estados e de nossas cidades. Não vamos ficar só na critica, vamos participar. Você é nossa convidada a participar do PSDC”, disse.
O Partido Democrata Cristão é um dos que mais apoiam e abrem espaço para a participação das mulheres na política brasileira. Como realçou deputada Glaucione, o PSDC esta de portas aberta para a participação feminina em seus quadros. Venha fazer parte dessa grande luta.
PSDC: Juntos para o Brasil que queremos!