Ponto alto do V Congresso Nacional do PSDC, a CARTA DE MANAUS, foi assinada por todos os Presidentes de Diretórios Estaduais presentes ao congresso, imantados que estavam no dever cívico e patriótico de promover o bem estar comum e não se calarem diante da INCONFORMIDADE geral, pelos desmando de uma administração falha que nega ao país seu destino de grande nação.
V CONGRESSO NACIONAL DO PSDC – PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA CRISTÃO
CARTA DE MANAUS
Líderes Social Democrata Cristãos de todo o País, reunidos em Manaus, no Amazonas, no V Congresso Nacional do PSDC – PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA CRISTÃO
DECIDEM
- Confirmar como Palavra de Ordem da Social Democracia Cristã Brasileira, o sentimento da INCONFORMIDADE, conforme enunciado na Mensagem Nacional do PSDC, de 5 de Fevereiro de 2013:
INCONFORMIDADE COM O QUE PODERÍAMOS TER E NÃO TEMOS
INCONFORMIDADE COM O QUE NÃO SOMOS E PODERÍAMOS SER
- Manter e levar a todas as cidades do País, A MARCHA DA INCONFORMIDADE, movimento épico iniciado em 24 de Maio de 2013, em Rio Branco, no Acre.
- Confirmar a Marcha da Inconformidade como Movimento Institucional, destinado a perpetuar a redescoberta pelo povo brasileiro de sua própria força e o seu reencontro com a esperança e ao fazê-lo, cobrar consciências e atitudes para enfrentar e vencer as grandes carências nacionais.
- 4. Conclamar todos os Brasileiros, nesse momento em que a Pátria comemora 25 anos da nova Constituição do Brasil, a Constituição Cidadã, a se incorporarem à Marcha da Inconformidade e AVANÇAR, JUNTOS PARA O BRASIL QUE QUEREMOS: LIVRE, JUSTO E SOLIDÁRIO.
- Anunciar, inspirado nesse novo tempo, onde a atitude vencerá o desafio da inconformidade, que o PSDC – Partido Social Democrata Cristão, disputará as Eleições Presidenciais de 2014, com candidato próprio a Presidente da República do Brasil, tendo como Pré-Candidato, o Deputado Federal Constituinte José Maria Eymael.
MANAUS – AM – 24 DE AGOSTO DE 2013
LÍDERES SOCIAL DEMOCRATA CRISTÃOS BRASILEIROS